quinta-feira, 22 de setembro de 2011

WHITESNAKE A MATURIDADE



Depois de passar pelos anos 90 agora vamos aos anos de 2000, com algumas coletâneas:
Best of Whitesnake 2003
Silver Anniversary Collection 2003
The Early Years 2004.
O David continua na estrada,atravessando o tempo e o espaço com sua força de guerreiro.










Lembro-me que fui um belo dia á galeria do rock para comprar um simples vídeo da banda depois de muito tempo, bem em cima, lá no alto uma enorme foto do David com o microfone na mão subiu as escadas entrei em uma e outra e outra loja, enfim encontrei, o rapaz que me atendeu era parecidíssimo com Ozzo

e me indicou o DVD "Live In The Still Of The Nigth" e disse:
-Esse é muito bom, é ótimo!


Assisti, e a principio achei O David muito magro, mas pleno, cabelos longos e a mesma postura no palco, maravilhoso, e a banda super competente como sempre.


A BANDA

Doug Aldrich- Guitarra e vocal
Reb Beach- Guitarra e Vocal
Marco Mendoza- Baixo e Vocal
Tommy Aldridg - Bateria
Tomothy Drury- Teclado e vocal
Coverdale - Vocais

O PÚBLICO

Esse totalmente ecletico, varias etnias, varias raças, uma " Black Girl", várias idades, e o que se tinha em comum era a camisetinha preta com a cobra na frente, pleno.

O DAVID

O David. Ah! O David, com mais de 50 anos, no palco ele sempre único, andava de um lado para outro, ele bem junto do público, dava até para tocar as mãos, tão próximo que parecia que todos estavam ali na sua casa .

E a Banda , aquela harmonia , a banda que ele comandava como sempre, e eles tocando com um enorme prazer, de está ali , de ser um Whitesnake. Agora não era mais o David que recebia ordens ou aquele que supostamente   queria aparecer demais, agora era o senhor David, que atravessou o tempo, que deixou a sua marca na historia do Rock, a sua voz no comando, a sua bela voz .

A sintonia com o público e a banda era magico, ele jogava beijos, debruçava para pegar os presentes, as flores, os bilhetinhos, uma fã lhe deu um terço, gentilmente ele segurou-o nas mãos.

O mesmo David de sempre, mão no coração, mão na cintura, espera o povo cantar o refrão e sorri!

 David o Guerreiro



Um momento especial, um solo de bateria explendido de Tommy, me lembrou o Bonzo do Led, na maravilhosa "Crying The Rain."



Além de tudo que aconteceu nesse maravilhoso Show, devemos salientar a qualidade de Imagem e Audio, dirigido por Hamish Hamilton que já havia trabalhado com Madona e U2 e outros famosos.
 No vídeo há 20 minutos de bastidores, os músicos falam dos instrumentos, até de uma guitarra feita no Brasil.

No camarim do David, fotos da esposa Cindy, da filha e do Jasper bem bêbe debruçado, e ele no colo do papai, incenso e cristais, lindo!

Vários momentos maravilhosos, é difícil de escolher, mas vou de um bem electrizante.




Aproveitando a minha grande emoção segue o David com mais um Live, sei que deve ter sido tão bom quanto, "Live in The Shadow of The Blues" em 2008.



Nesse mesmo ano sai o explendido Álbum "Good To The Bad" com uma nova formação;

Doug Aldrich  permanece na guitarra e vocais, Reb Becch (guitarra), Tomothy Drury ( teclado), Uriah Duffy (baixo), Cris Frozier (bateria) e o David nos vocais.
 Dois CDs em uma caixinha azul e mais um poster com letras douradas e uma foto do David estendendo a mão e sua banda, um presente para os fãs.

Som de Hard e baladas, belas baladas Summer Rain, All I Want All I Need  , lindas !

"Til' End Of The Time"
Para alem do Tempo



No folheto do disco tem  uma dedicatória do David, diz assim;


Espíritos de Luz
Espiritos da Força
Espiritos do Sol

Você o Glorioso Whitesnake, erudito deste supreendente Mundo!
Partilhamos a Chama de ser vivo e ser seguro, ser Feliz!
E não deixar ninguém deixa-lo com Medo!




As músicas do Álbum "Good To The Bad" foram composta por David e Doug Aldrich.




DOUG ALDRICH

Nasceu em 19 de Fevereiro de 1964 nos Estados Unidos em Carolina do Norte.
Em 2006 ja estava no Whitesnake. Nessa época já era fã da banda e do David, achou a oportunidade de tocar ótima por causa do estilo voltado ao blues.
DOUG foi guitarrista da banda do James Dio, era uma banda mais voltada para rock pesado , o Metal,  agora era  uma oportunidade para ele de tocar Blues.


Um guitarrista de experiência e peso que divide com o David as composições e a Amizade, companhia para assistir filmes de faroeste.












Seguimos em frente.  Em 2011 sai o mais recente álbum, o "Forevermore", algumas mudanças na banda , mais com certeza competente! Entraram Michael Devin no baixo e Brian Tichy na batera.

Um disco como sempre com as lindas baladas falando de amor e mexendo com a cabeça da pessoas fazendo as suas comparações com os anos 80 do Whitesnake, não importa, oque importa é a música, a qualidade e isso está presente. Aquela maneira do Whitesnake fazer as coisas, música comercial, baladas e o velho bom rock blues lá presente, como o David mesmo disse , muda-se os cabelos mas o som é o mesmo. 
É só prestar atenção!




Sai em 2011  dois cds e um DVD do "Live At Donington" de 1990, Monsters of The Rock.

Banda com Steve Vai


 












Nenhum comentário:

Postar um comentário