quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Whitesnake III - Duos, Acusticos e Solos


Jimmy Page, nada mais que ele, para não dizer o maior guitarrista do mundo, fundador de umas das maiores bandas de Rock ,  o Led Zeppelin.



Em 1993 ele se juntou com o vocalista, maior do mundo, o David, o Coverdale.

Um disco cheio de polémicas e discussões, álbum esse muito bem aceito pela crítica e público, mas de duração curta, por vários motivos, por comparações e especulações e problemas comerciais, infelizmente quem perde com isso somos nós os fãs. Eu na época tinha 33 anos e vi o clipe no programa da MTV Gás Total, não ouvi o disco inteiro, mas o que é bom sempre fica o disco é maravilhoso e até hoje a juventude procura por ele. Acredito que nenhum dos dois tinha a intenção de criar um novo Led Zeppelin com um novo vocalista, e sim uma nova experiência, talvez essa vontade era antiga dos tempos do rock dos anos 70, quando as bandas competiam entre si. Acho que o David pensava, eu quero que esse guitarrista toque para que eu possa contar a história ao som de sua guitarra; e o Page, um dia eu vou tocar para essa voz, essa voz e a minha guitarra . Penso que era uma admiração mútua, tanto que os dois são amigos até hoje.
Nitidamente se percebe o grande prazer que os dois tiveram de estarem juntos, compartilhando seus talentos, só por essa fato já valeu muito e eternizou.





Depois dessa experiência, David partiu para outra e tentou se desvincular do Whitesnake, saindo o 
"Restless Heart". Uma experiencia meio a meio o David e o Whitesnake, mas o David é o Whitesnake.


Um novo dueto com um amigo, o acústico "Starkers In Tokyo"  em 1998, David e o guitarrista Vanderberg.

Um álbum bem aceito pela crítica e também o público. Teve  uma pequena apresentação no Japão para o gentil povo japonês em que se transformou em um vídeo e CD.



   
Em 2000 saiu o disco solo "In To Light", um álbum com belas canções, como "Too Many Tears", mas Light como diz o título, sucesso!

David e as fases que são fases sem perder o Foco.




Alguns Videos dessas fases







David e Jimmy











 

















RESTLESS HEART


Um blues com cara de Janis Joplin, sofrido!







Destaque para "Love in Blind", O Amor é Cego, um clipe muito significativo!




Para estar nas Águas de Lotus não basta apenas ser Belo exteriormente , mas sim interiormente.













Nenhum comentário:

Postar um comentário