terça-feira, 17 de julho de 2012

Um convite para o chá. Plant e Page o encontro.





Era meados dos anos 60,  em uma noite de sábado. estavam Jimmy Page e Peter Grant juntos pela estrada, Grant dirigindo e Page do seu lado, todos fumando preocupados com iriam encontrar.

Seguindo a indicação de Terry foram ao encontro de Robert Plant o já cantor.

Jimmy Page não estava muito esperançoso e achava tempo perdido, mas Grant o convenceu.

Chegando em um lugarejo em Hobbstweedle no fundo de um prédio, encontraram á principio maconheiros e hippies aumentando assim a preocupação de Page.




Estava Robert Plant com uma camiseta da University Toront e cantou a canção do Airplane "Somebody to Love", transformando-a ao seu jeito.


Os dois gostaram e se perguntaram como ninguém havia ainda descoberto Robert "O cara selvagem da Terra do Carvão", com era chamado pelos amigos.

Resolveram chamá-lo para um teste, mesmo Page ainda está temeroso e desconfiado, Grant convenceu ele de dar uma chance para o rapaz, afinal a maioria dos vocalistas já tinham se encaixado na época e  tinha sim alguém de olho no cantor, foi então que Grant disse á Page:                                                    

-Convide ele para um teste e depois voce decide.



Treze dias depois Plant comprara uma passagem  barata de Birminghan para Reading e o resto seguiria a pé, com algumas mudas de roupas e sem muitas  certezas.





Robert nessa época era operário ganhava pouco e era ajudado muitas vezes por sua noiva Maureen, ela uma jovem de descendência indiana que ele conheceu na Inglaterra e que depois seria sua esposa.















Robert Plant encontra Jimmy Page





O jovem Robert simples, com seus loiros e longos cabelos encaracolados bate á porta de Page, e ele abre, olha o rapaz e gentilmente  e  como um bom inglês lhe convida para tomar um chá.


No começo nada em comum entre eles, Plant está nervoso e Page desconfiado pois sabia que o rapaz não tinha muita experiência.

Jimmy começou a colocar alguns discos para tocar e falar de sua idéia de criar um novo Yardbirds e Robert ali atento e pensando que nunca tinha ouvido o Yardbirds, não os conhecia.



Mas foi quando Jimmy colocou para tocar os discos de Muddy Waters e Buddy Guy, os primeiros de Elvis, Joan Baez que Robert não conhecia muito mas já tinha ouvido, e tantos outros, foi então que eles começaram achar algo em comum.


E assim ficaram  ouvindo músicas, blues, Jimmy tocou  um arranjo que ele fez para "Babe I'm Gonna Leave you".


Nesse momento Robert pensou eu não sou cantor e foi então que Jimmy Page o convidou  para passar a noite ali e ele passou e foi  dali em diante o vocalista do NewYardbirds para depois do Led Zeppelin e para sempre do Led Zeppelin.





Anos mais tarde Jimmy Page diria, que gostou de Robert Plant, achou a voz dele maravilhosa a única dúvida naquele momento era a sua performance no palco.



Mas o destino de Robert Plant já estava traçado.





2 comentários:

  1. sou fão do robert plant e da banda led zeppelin, quando escutei pela primeira vez ja gostei de cara , tanto da voz como das músicas , mesmo que algumas sendo plágio não importa , eles tinham competencia par fazer músicas , com a voz do plant qualquer música cairia bem pra ele, e banda , acho o led zeppelin uma banda completa , todos com a mesma sintonia , a voz do plant me faz viajar pra lugares q nunca estive é uma sensação muito boa e sinto uma melancolia gostosa , com tangerine, kashimir, thank you, the como muitas !!!!!SOU FÃ DESDE OS 11 ANOS !!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Neide, sou muito fã também, desde dos 13 anos, mas essa é uma simples homenagem.
    Abraços!

    ResponderExcluir