sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nossos ídolos estão indo embora.



Nossos , os nossos idolos dos classicos do Rock estão indo embora.
 Ordem natural das coisas, do tempo! Do tempo que passa, da terra que gira em torno do sol cada vez mais rápido.


E assim, diante disso, de uma ordem tão natural nós envelhecermos, todos nós, os idolos e os fãs.
Os nossos ídolos do rock roll puro e bom,  o rock revolucionário mas os classicos estão indo embora.


Mas oque é um clássico?


Responde o maestro;
- Um classico é aquilo que sobrevive ao modismo.


E foi assim com o Rock ele se transformou em um classico, os chamado classicos, aquele la bem do passado.


O passado dos Beatles, do Elvis , dos Stones tão vivos e jovens, do Led o Zeppelin que ainda vende discos do passado, do Hendrix que emociona á tantos anos a juventude com a sua guitarra e a voz rouca e negra da Janis Joplin, a moça branca .


Pensei vendo Hendrix e a Janis eles não morrerão e quantas e quantas vezes eles reencarnarão.


Sendo assim o passado ensiste em está presente em nosso presente.


Quem sabe isso tenha sido decorrente da evolução , a Internet, o Youtube, que por acaso um jovem encontra por lá um video de um desses classicos do rock, uma guitarra fenomenal, uma bateria, um vocal, uma banda.


Lembro-me que como era dificil na minha época conseguir um disco, ir a um show, uma foto, era algo muito , mas muito especial.


Na minha época rock era marginalizado, musica barulhenta de drogados, música do demônio,  hoje "Clássicos"!


É o mundo gira!


É eu também estou velha como os meus ídolos, ou não?
Sim é a ordem natural das coisas!
Nascemos, crescemos, envelhecermos e morremos, até mesmo os nossos ídolos.

Um jovem esses dias, um amigo virtual me disse;
- Parabéns pelo seu gosto tão especial!


Fiquei comovida pois nunca imaginava que um dia isso iria acontecer achava que o rock que eu curtia na minha juventude iria ser esquecido, que nada!

Que maravilha!


Mas me doi ver um tecladista como Jon Lord indo embora, ele um Lorde, um músico exelente e revolucionário, um músico clássico que tocava rock como nunca, fundador do Deep Purple a banda que influenciou o Heavy Metal, a banda que tocou junto com a filarmonica de Londres em um concerto, e ele que esteve junto com David Coverdale no Whitesnake.


Vendo Lord indo embora penso que Jimmy Page também vai e o Robert Plant do meu amado Led Zeppelin e tantos outros, meu Deus!


 Eu também vou, é ordem natural das coisas.

Mas acima de tudo a Arte e a Música desses grandes artistas vai ficar sabe lá quanto e quanto anos, como a Arte do Hendrix da Janis a moça branca que cantava blues.


E um menino entra no Youtube ver o Page tocar a tantos anos atrás e diz eu quero tocar como esse cara!

E tantos outros!


 Uma bateria, um vocal ,uma banda.


E tantos outros!


Sabe porque?

Porque o Rock é um Classico e um Classico sobrevive aos Modismos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário