sábado, 5 de março de 2011

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA FLOR DE LOTUS











A bela Flor de Lotus, simplesmente ali, no meio das águas escuras, no lodo, e ela tão Bela.



Ela
Tão rara, tão forte, simplesmente para encher os nossos olhos de beleza, graciosamente de graça, cumprindo a gentileza da natureza.



Nas nossas atribulações do dia a dia, nós não pensamos o quanto estamos distantes uns dos outros.
Nosso século vinte um, nosso mundo Capitalista, no clique da Internet.



Então, está ali tão bela, ela, a minha Flor de Lotus,  a nossa, com todos os seus significados: simplicidade, espiritualidade, intresidade pessoa e natureza, resistência, beleza;
Esta minha Flor de Lotus eu vou Doar á todos!




DOAR!
Doar um Sorriso;
Doar um Abraço;
Doar uma ajuda no seu trabalho;
Doar o lugar no ônibus, no trem, no estacionamento;
Para o velho, a mulher grávida, ao cadeirante;
Doar para as vítimas das enchentes;
Para as crianças com câncer;
Doar para sua mãe, seu pai, seu filho, seu amor;
Para seu irmão e para aquele desconhecido

DOAR AMOR!














Música- Bela Flor
Maria Gadú





Só Para completar, algo mais sobre a  Flor de Lotus.


Cada Chakra no Tantrismo , é simbolizado por certo numero de pétalas. São geralmente diferenciadas pela sua cor ou agrupamento com três ou cinco flores que podem ser combinadas com folhas ou não.Chakra refere-se a cada um dos sete centros de energia que o nosso sistema de energético é composto. Os sete chakras principais começam a partir da base da coluna até o topo de sua cabeça, os quais funcionam como válvulas, regulando o fluxo de energia através do nosso sistema energético. A meditação ajuda a equilibrá-los, proporcionando bem-estar espiritual, mental e física. 


As flores podem ser de várias cores,
como púrpuras, laranjas, amarelas, brancas, rosas, azuis e vermelhas, porém no Budismo, apenas cinco cores carregam um significado específico. 




lótus púrpura é conhecido como o lótus místico, representada apenas em algumas seitas esotéricas budistas. Pode ser representado de diversas maneiras, podendo estar em botão ou com as pétalas abertas. Ele pode estar sustentado por uma única haste, uma haste tripla, que simboliza as três partes do Garbhadhatu (que são Vairocana, lótus e vajra), ou uma haste quíntuplo que simboliza os cinco conhecimentos de Vajradhatu.

As oito pétalas novamente simbolizam o Nobre Caminho Óctuplo, um dos principais ensinamentos do Buda e também as oito principais divindades dos mandalas. As flores de lótus roxas também podem estar representadas sobre uma bandeja ou um copo como um símbolo de homenagem.





A lótus branca simboliza um corpo puro, mente e espírito, juntamente com a perfeição espiritual e uma pacificação da própria natureza. A flor de lótus normalmente tem oito pétalas, o que corresponde ao Nobre Caminho Óctuplo. É o lótus branco que se encontra no centro da Mandala Garbhadhatu, representando o embrião do mundo. O lótus branco é considerado o lótus dos Budas (mas não o próprio Buda) por causa do simbolismo acima referido associado a ele.




A lótus azul simboliza a vitória do espírito sobre os próprios sentidos materiais. Também simboliza a sabedoria, o conhecimento e a inteligência. É sempre representado como um broto parcialmente aberta – o que significa que o conhecimento jamais acaba e que deve ser contínuo. Ao contrário do lótus vermelho, seu núcleo nunca é visto. É o lótus de Manjusri, e também um dos atributos de Paratacamita, a personificação da “perfeição da sabedoria”.




lótus vermelha simboliza a natureza original do coração. É o símbolo do amor, compaixão, paixão e outras emoções associadas ao coração. O lótus vermelho é geralmente representado com suas pétalas abertas, simbolizando a beleza e a doação de um coração. Também está associado a Avalokitesvara, O Buda da Compaixão.




lótus rosa é o lótus supremo e é frequentemente associado com a mais alta divindade, ou seja, o próprio Buda. Embora muitas vezes confundida com a lótus branco, que geralmente é usado para outras divindades, é a flor de Lótus da cor rosa que simboliza o verdadeiro Buda.


Embora a lótus amarela não esteja entre as cores escolhidas pelo budismo, não podemos negar que também são muito belas. Amarelo é a cor do sol, da energia, da felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo – é como estar em festa a cada dia e também associada com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.


A bela flor de Lotus com suas pétalas aberta para o ceu.











Informações sobre o significados das cores do

Um Poema


NÃO ESPERE

Não espere um sorriso
para sorrir
Não espere ser amado 
para amar
Não espere ficar sozinho
para saber do valor de um amigo
Não espere ficar de luto
para reconhecer a amizade sincera que perdeu.
Não espere o melhor emprego 
Para começar a trabalhar.
Não espere a queda
para se levantar.
Não espere a enfermidade
para reconhecer que a vida é frágil.
Não espere a pessoa perfeita
para trabalhar ao seu lado.
Não espere a magoa
para pedir perdão.
Não espere a separação
para sentir saudades
Não espere a dor
para acreditar na oração.
Não espere elogios
para acreditar em si mesmo.
Não espere ter tempo
para servir.
Não espere que o outro tome a iniciativa
se você foi o culpado.
Não espere o “eu te amo”!
para dizer “eu também”.
Não espere ter dinheiro 
para contribuir.
Não espere o dia de tua morte 

Para querer bem.

(Autor desconhecido)































O significado das cores da flor de Lotus;
Lotus www.japãoemfoco.com  






Nenhum comentário:

Postar um comentário